O que evitar no dia antes da cirurgia plástica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Cirurgia Plástica o que evitar

O que evitar no dia antes da cirurgia plástica

A preparação para a cirurgia plástica envolve alguns cuidados específicos. Todo o planejamento para passar pelo procedimento chega a seu auge no dia em que você entra no centro cirúrgico. A ansiedade desse período é natural, mas a emoção não pode tirar o foco da sua saúde.

Quer chegar com tranquilidade na sala de cirurgia? Listamos alguns detalhes que você deve observar e evitar antes de ir para o bisturi. São medidas simples, mas super importantes para uma boa recuperação e conquistar aquele resultado tão esperado!

Cuidados antes da cirurgia plástica

Quem escolhe passar por um procedimento estético é porque valoriza a aparência e quer ter um visual legal, certo? Fazer as unhas, o cabelo, hidratação, maquiagem e depilação está entre as atividades de rotina. 

Mas lembre-se que no dia antes da cirurgia plástica você vai ter que deixar de lado alguns hábitos. São coisas que parecem simples, mas que podem causar problemas na mesa de operação. 

Veja essas dicas:

Unhas em gel

Elas são lindas e duráveis, mas você não vai querer estar com elas durante a cirurgia. Justamente por ser um material mais resistente, esse tipo de produto atrapalha a monitoração. Sabe o que é isso? É a forma como a equipe médica acompanha seus sinais vitais enquanto está sob efeito de anestesia. 

Não vale a pena correr esse risco. Melhor deixar a unha em gel para depois. Mantenha as unhas limpas e cortadas e, de preferência, sem esmalte ou use um verniz de cor bem clarinha.

Cílios postiços

É moda entre as mulheres e fica incrível com aquele efeito marcante nos olhos de quem chega, chegando. Porém, pode ser um grande risco para pacientes que passam por uma cirurgia. 

O material do qual ele é feito e a cola usada para grudá-lo interagem com os equipamentos usados na operação, como o cautério. Resultado? Queimaduras, que podem ser mais brandas com o derretimento dos cílios ou mais severas, prejudicando todo o globo ocular. 

Apliques no cabelo

Também conhecido como Mega Hair, o aplique no cabelo dá um volume interessante. O recurso é bastante popular entre as mulheres. Mas o cabelão artificial pode ser perigoso na mesa de cirurgia. 

O risco aqui é a passagem da corrente elétrica, por conta do bisturi elétrico. Aliás, é por causa desse instrumento que você não deve usar nada feito de metal ou nylon. Além disso, o volume pode atrapalhar tanto no procedimento quanto nos cuidados pós-operatórios. 

Depilação

Por questões de higiene e para evitar o risco de infecções, é necessário remover os pelos da parte do corpo que será operada. Mas não tente fazer isso em casa. Você não precisa se antecipar à depilação, ao contrário. Fique, pelo menos, uma semana sem depilar a região. 

A retirada dos pelos é feita no hospital, com equipamento adequado para isso, chamado de tricotomizador. 

Adornos

Brincos, joias, bijuterias, pulseiras, correntes, tornozeleiras, anéis, piercings… você vai precisar tirar todos esses itens para se submeter à cirurgia. 

Lentes de contato

Sim, elas também precisarão ser retiradas para que você passe pela operação. 

Prótese dentária

Se for móvel, tem que ser retirada. 

Banho

Esse está liberado! É até recomendado para evitar impurezas, contaminações e bactérias. 

Tome um banho tranquilo tanto no dia anterior à cirurgia. Se possível, tome outro banho horas antes do procedimento. Quanto mais próximo do horário da operação, melhor. Seque-se com uma toalha higienizada e vista roupas limpas. 

Alimentação antes da cirurgia plástica

A preparação para uma cirurgia pode ser comparada ao treinamento de uma maratona. Ambas são situações que exigem bastante do corpo e da mente daqueles que passam por essa experiência. 

A alimentação tem tudo a ver com isso. Uma boa nutrição tem impacto decisivo na sua recuperação, na cicatrização e na retomada das suas atividades. 

Prefira: carnes magras e peixes, verduras, legumes e frutas

Evite: sal adicionado na comida, temperos fortes, açúcar refinado, gordura saturada, embutidos, enlatados, frituras, doces industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas. 

No dia anterior à cirurgia, faça jejum de sólidos e líquidos por pelo menos, 8 horas. 

É importante destacar que estas são apenas algumas das recomendações prévias à cirurgia plástica. A equipe médica responsável pela operação vai lhe passar todas as orientações de forma personalizada, para atender às suas necessidades. 

Quer saber mais detalhes sobre o assunto? Entre em contato com a gente que vamos tirar todas as suas dúvidas.